A situação do médio Bruno Caires para a época que se inicia continua por definir. O internacional português (sub-21 e selecção B), continua vinculado ao Celta de Vigo, com cujo plantel tem trabalhado na pré-época, depois de concluído o empréstimo de uma temporada ao Tenerife.  

No entanto, Bruno está colocado na lista de transferências da equipa comandada por Victor Fernandez e parece ter poucas hipóteses de impor-se nos planos do treinador, até porque não tem tido muitas oportunidades, quer nos particulares de início de época quer nos desafios a contar para a Taça Intertoto. 

Em declarações publicadas na edição on-line do jornal «Marca», o jogador, que em Portugal representou o Benfica e o Belenenses, dá conta da sua angústia: «Não desejo esta situação a ninguém. Continuo sem saber se o meu futuro passa pelo Celta, o que não vejo como muito provável, ou por outra equipa». 

Aos 24 anos, o médio-centro, que só na primeira época conseguiu impor-se na equipa galega, antes de sofrer uma grave lesão num joelho, assume atravessar um período difícil: «Sinto-me muito em baixo, e gostaria de uma vez por todas de voltar a jogar futebol» afirma Bruno Caires ao jornal espanhol.