Carlos Paredes está praticamente afastado do jogo da próxima segunda-feira, com o Marítimo, isto devido à entorse no pé direito contraída no jogo com o Grasshopper. O paraguaio foi poupado nos dois treinos de hoje e esta tarde apenas efectuou tratamento, pelo que será muito difícil entrar na lista de convocados que será divulgada amanhã ao final da manhã.

Soderstrom efectuou trabalho no ginásio e também está fora do encontro com os madeirenses, assim como dos dois próximos jogos da selecção da Suécia. As situações clínicas de Maric, Vítor Baía e Esnaider mantêm-se estacionárias.

A equipa parte amanhã à tarde (17h30) para o Funchal, fazendo escala em Lisboa, mas de manhã (9h30) ainda realiza um treino, à porta fechada. Para domingo não foi solicitado nem o relvado do Estádio dos Barreiros, nem do Campo de Santo António, pelo que os jogadores deverão trabalhar num espaço contíguo do Hotel Casino-Park. Logo após o jogo de segunda-feira (19h15)a comitiva regressa à cidade do Porto, com chegada prevista para a madrugada de terça-feira.