Esnaider está a recuperar os índices físicos e já começou a tocar na bola, estando cada vez mais perto a sua estreia com a camisola do F.C. Porto. O treinador fica satisfeito por poder vir a contar com mais uma opção para o ataque, ainda para mais considerando que nos dois meses do hispano-argentino nas Antas Octávio nunca pode contar com ele, por estar lesionado. 

«Quando estiver em condições pode jogar, mas é com alegria que vemos reforçados os níveis de confiança do jogador reforçarem-se. Agora vai entrar numa nova etapa, porém já foi positivo vê-lo actuar no treino de hoje com a equipa B, sobretudo pela maneira como correspondeu ao que lhe foi solicitado», referiu, alertando ainda para os perigos que podem surgir se as coisas forem feitas de forma apressada: «Os caminhos têm de ser percorridos por etapas, pois as coisas podem demorar muito tempo a construir e em segundos esfumarem-se». 

Octávio Machado reconhece que o avançado emprestado pela Juventus «tem muitos recursos» e diz acreditar neles, por isso poderá ser mais «uma daquelas dores de cabeça das boas», tal como é Ricardo Carvalho, que entrou muito bem na equipa nos últimos dois jogos. Neste aspecto, o treinador do F.C. Porto sabe que tem de haver uma «valorização dos activos», embora esteja «atento à industria do futebol, que necessita de ter sucesso desportivo».