O líder do campeonato russo e adversário do Sporting na Liga dos Campeões, Spartak de Moscovo, deposita grandes esperanças na dupla de avançados brasileiros, Marcão e Robson, para a obtenção de bons resultados na prova. 

A imprensa russa compara os dois avançados à dupla do Manchester United, Andy Cole e Dwight Yorke, desde que os brasileiros marcaram os dois golos da vitória frente ao Anji Makhachkala, em jogo do campeonato.  

«Se jogarmos mais vezes em conjunto, penso que seremos mais úteis à equipa», afirma Marcão, que ingressou no Spartak a meio da época e marcou o seu primeiro golo frente ao Anji no mês passado. «Os adeptos do Spartak podem contar com os brasileiros», assegura. 

Robson, na quarta e mais produtiva época desde que veste a camisola do Spartak, é bastante mais cauteloso. «É cedo demais para se falar numa dupla marcadora. De qualquer forma, compete ao treinador decidir de que forma seremos usados em jogos futuros». 

Se permanece em aberto a questão de utilizar os dois avançados brasileiros, de uma coisa parece haver a certeza. O treinador, Oleg Romantsev, deposita grande confiança e esperança nos dois jogadores, não tendo problemas em afirmar que «Robson é o melhor avançado a jogar na I Liga russa». Quanto a Marcão, o técnico afirma o brasileiro veio reforçar o poder de ataque da equipa para a Liga dos Campeões. 

O Spartak estreia-se amanhã, terça-feira, frente aos alemães do Bayer de Leverkunsen.