António Simões, o novo director desportivo do Benfica, foi à sala de imprensa do Estádio da Luz confirmar a contratação de Marques ao Atlético Mineiro e a desistência em definitivo de Roger.  
 
«Tendo em conta as dificuldades impostas pelo Fluminense e toda a controvérsia que se gerou à volta do caso, o Benfica vai accionar a cláusula de indemnização (200 mil contos). A política de contratações mudou e não vamos deixar que brinquem com o Benfica. Acabou o caso Roger. Desistimos definitivamente do jogador», anunciou António Simões.  
 
Resolvido o caso Roger, o director desportivo passou a apresentar o novo reforço Marques começando com uma comparação. «Tem 26 anos, é mais maduro que o Roger. É um estratega e um «play-maker», o que se enquadra nas necessidades do plantel. O valor do passe é inferior ao de Roger e os ordenados também».  
 
Marques deverá chegar a Lisboa por volta das 6 da manhã para assinar um contrato de cinco anos e meio. O jogador vem fazer os habituais testes médicos e deverá ser apresentado ao final da manhã, depois do treino do Benfica.