Esta é a grande oportunidade de Ivo para singrar na I Liga. Depois de um percurso rico nas camadas jovens, a passagem do União de Lamas para o Salgueiros constituiu um grande salto na carreira da Ivo. O guarda-redes sabe-o e não a quer perder: «Foi óptimo para mim ter vindo para o Salgueiros. Apesar do que me aconteceu, acho que o jogo da Luz correu bem. Mostrei que posso ter qualidades e acho que estava a fazer uma boa exibição». 

Mas Ivo sabe que voltar a ser titular não vai ser tarefa fácil. Pelo menos, nada está garantido... «Sei que o Salgueiros tem bons guarda-redes. Tenho todo o respeito pelo Rui Correia, que veio valorizar o plantel. Sei também da qualidade do Tó Ferreira, que conheço da II Liga, e mesmo do Tiago, um jovem valor. Olho com respeito e admiração para todos eles, mas sei que posso ter uma palavra a dizer. Só me resta trabalhar e esperar pelas decisões do treinador». 

Ivo destaca Jorge Silva como uma «referência» para o Salgueiros, mas faz questão de explicar que ninguém é insubstituível: «O Jorge Silva deixou uma marca nesta casa. Nós sabemos disso e sentimos o peso dele, ainda. Mas o Salgueiros tem agora outros guarda-redes». Será que ao contrário da estabilidade que Jorge Silva dava à equipa, agora o Salgueiros experimentará uma espécie de alternância entre vários guarda-redes? «Não sei, pode ser que sim. Esperemos pelos próximos jogos para saber se será assim, ou não».«