Henrique Jones, médico da selecção nacional, está confiante na recuperação total de Luís Figo que, após o jogo com a Tunísia, se queixou de dores na coxa esquerda. O jogador realizou uma ecografia esta manhã que revelou que a lesão não é grave.

«O Figo no jogo com a Tunísia teve queixas no adutor da coxa esquerda. Não nos pareceu grave, mas fizemos hoje uma ecografia que confirma uma ligeira inflamação à volta do musculo, sem sinais de rotura ou maior gravidade», explicou o médico já no Aeroporto de Lisboa, minutos antes da partida da selecção nacional para a Suécia.

Apesar de manter algumas reservas, Henrique Jones está confiante na recuperação total do jogador para quarta-feira. «Pensamos que será possível ele jogar, se não os 90 minutos, pelo menos uma parte. Vamos tentar tudo para que isso aconteça com trabalho bi-diário», explicou.

Luís Figo não quis fazer comentários à sua lesão, limitando-se a dizer que, apesar de não sentir dores naquele momento, ainda não sabia se ia poder jogar e que será reavaliado na Suécia.