O final da manhã em Braga foi agitado, com a apresentação de Paulo Gomes, Lima (ex-Guimarães) e Barata (ex-Tenerife) para o plantel principal e a despedida de Edmilson, que vai jogar no Al-Hilal. 

A conferência de imprensa realizou-se no Estádio 1º de Maio e contou com a presença dos referidos jogadores, bem como com o presidente João Gomes Oliveira e o administrador Lima Rebelo. Vários sócios também marcaram presença, aplaudindo de forma entusiástica os intervenientes sempre que proferiam qualquer afirmação. 

Paulo Gomes assinou por um ano, com mais um de opção, enquanto que Lima celebrou um contrato de dois anos, ambos desvinculando-se do Guimarães. Barata é emprestado pelo Tenerife e vem colmatar uma das falhas do plantel, a de ponta-de-lança. A inscrição de brasileiro só foi possível depois da rescisão por justa causa com N¿Guema, com o clube a alegar abandono de trabalho, o que libertou uma vaga de estrangeiro no campeonato nacional. 

Cinalli e Paulo Morais também rescindiram, confirmou o presidente, e agora são jogadores livres para procurarem clube. Ainda segundo João Gomes Oliveira, «neste momento o plantel está fechado», mas não exclui a possibilidade de «reajustes em Dezembro».