Uma das caras novas do Braga para a época que se aproxima é Tito, jogador contratado ao Alverca que vem preencher uma das lacunas do plantel, para o lado esquerdo da defesa. 

Totalmente identificado com a filosofia da sua nova equipa, diz que «a integração no plantel tem sido muito boa, pois há sempre brincadeira e boa disposição». Isto, apesar dos treinos serem «bastante puxados». 

Com apenas David Aires, jogador proveniente da equipa B, como concorrente para a posição, mesmo assim Tito considera que «não vai ser fácil» entrar no «onze» de Manuel Cajuda. É que o desejo é «fazer um campeonato tão bom como no ano passado, continuando a fazer bons jogos e boas exibições». 

Ao contrário do experiente defesa, Puma é um jovem de 22 anos que tenta mostrar-se com um valor útil para o meio-campo da equipa principal, depois de ter-se evidenciado na B. Considera que «mais do que um prémio» ser chamado pelo técnico para cumprir o estágio de pré-época «foi um prémio». Agora, só tem de «fazer tudo para continuar» com os principais jogadores, embora não seja problema regressar à equipa B. 

Considera-se um «médio versátil» que pode jogar «em qualquer sítio do meio-campo». «Uma vantagem», diz, agora que vê concretizado o sonho de poder vingar no futebol. Isto «graças à existência de equipas B, que evitam a desistência de muitos jogadores jovens». 

Treino bi-diário 

Como tem sido normal nos últimos dias a equipa cumpriu duas sessões diferentes, com componentes diversificadas. De manhã no Campo da Ponte, com meinhos, corridas e uma «peladinha» a meio-campo muito animada; de tarde no pavilhão da Universidade do Minho, com musculação.. 

O dia de amanhã vai ser dividido pelo bosque do Bom Jesus e pelo Estádio 1º de Maio.