Bruno Caires está no Sporting há uma semana e ainda não se estreou em partidas oficiais, mas espera dentro em breve atingir esse objectivo. «Tenho possibilidades de ser titular» diz o jogador referindo que é sempre «importante poder jogar para fazer coisas boas e ajudar o Sporting». 

Questionado sobre se já se encontra em condições de jogar, o médio diz que fisicamente se sente bem e que «qualquer jogador está em condições de jogar». «Todos os jogadores, que estão no plantel, trabalham para poder jogar e eu não vou fugir à regra», afirma. Bruno Caires espera apenas ter uma chance para mostrar que tem «valor e tentar agarrar a oportunidade» que lhe é dada. 

O Sporting realizou hoje (quarta-feira) um jogo-treino com o Atlético, Bruno Caires integrou a equipa e, embora demonstre ainda não estar no seu melhor, fez o que lhe compete, recuperação e distribuição de jogo. Para o jogador estas partidas permitem melhorar o entrosamento entre os futebolistas e acabam por permitir que se mostrem e ambicionem integrar a equipa principal.  

«É sempre bom pensar que se pode jogar e é para isso que os jogos-treino são feitos, para os jogadores que não estão a jogar na equipa principal. Sábado há mais um jogo [com o Torreense], o que é positivo. Quantos mais houver até aos jogos do campeonato melhor», sustenta o atleta. 

Para o jogador, a integração no Sporting tem sido fácil. Bruno Caires lembra que «já conhecia a maior parte dos jogadores portugueses» e refere que os estrangeiros que actuam em Alvalade «são de muito bom nível». «O balneário é forte, como se tem demonstrado. No sábado passado mostrou mais uma vez que o Sporting tem um grupo forte», diz o jogador.  

Bruno Caires passou por dois clubes espanhóis, Celta de Vigo e Tenerife, e diz existirem poucas diferenças entre os clubes portugueses e os espanhóis na forma de trabalhar. «Cada treinador tem os seus métodos de acordo com o que acha ser bom para a equipa. O trabalho pode ser diferente, mas procura-se sempre o mesmo», diz o jogador.  

Quanto à participação na Liga dos Campeões, Bruno Caires pensa que Sporting está num grupo forte e de qualidade. «Os adversários vão ser difíceis. Há que respeitá-los, mas temos que pensar que temos possibilidades de seguir em frente».  

O primeiro jogo é com o Real Madrid e o jogador lembra que apesar da equipa de Alvalade ter ganho aos espanhóis na pré-época, «os jogos não são todos iguais». Espera que seja «um jogo aberto» e que o Sporting tenha o «apoio do público», mas «acima de tudo» que ganhe.