Manuel Fernandes terá feito esta tarde (sábado) o último treino com a equipa do Sporting. Uma preparação especial, que decorreu mais uma vez à porta fechada, tendo em atenção o jogo decisivo da última jornada frente ao Marítimo. Em causa está um lugar na Europa e Manuel Fernandes considera que a sua equipa está preparada. «Não vamos deixar fugir uma oportunidade destas». 

«O Sporting está como todas as equipas nesta altura da época. A nossa tem a responsabilidade acrescida de lutar por um lugar na Taça UEFA, há outras que já não têm nada por lutar». É o caso do Marítimo, que desloca-se a Alvalade com o pensamento na final da Taça e com a equipa desfalcada de muitos titulares. «O Marítimo tem pouco a perder. Vai jogar tranquilo e vamos ser nós, os únicos que temos interesse na vitória, a ter que tomar as rédeas do jogo e a procurar a vitória desde o início», referiu o técnico do Sporting. 

Um dos factores a ter em conta, segundo Manuel Fernandes, vão ser as condições atmosféricas. «Se o clima estiver como está hoje, com um calor como este, vamos ter que jogar muito bem». De qualquer forma, Manuel Fernandes conta com o esforço dos seus jogadores e disse-lhes que era uma oportunidade que não podiam perder. «É o último jogo e os meus jogadores saibem que não podem falhar. A última vez que o Sporting não foi a uma prova europeia foi em 1975», referiu antes de concluir: «A responsabilidade deste jogo vale muito para mim».