Miguel Ribeiro Telles comentou nesta quinta-feira o processo de Sérgio Conceição, que manteve contactos com o Sporting mas acabou por ir para a Lazio. «Não houve possibilidades de contratá-lo», afirmou o presidente cessante da SAD em Alvalade, durante a inauguração do novo estádio dos «leões».

«O Sporting está sempre interessado em ouvir o que os bons jogadores têm para nos dizer», começou por dizer Ribeiro Telles, comentando o facto de terem existido conversas entre o clube e o internacional português.

Depois, Ribeiro Telles evocou o rigor orçamental, que terá sido o motivo para as negociações não avançarem: «Uma coisa é que deixo garantida é que o rigor orçamental vai continuar a ser cumprido.»

O dirigente revela ainda que o jogador avisou os «leões» da decisão que tomou para o seu futuro: «Soube que o Sérgio Conceição assinou hoje pela Lazio, de resto ele teve o cuidado de nos ligar. Não houve possibilidades de contratá-lo.»

Ribeiro Telles congratulou-se depois com a inauguração do Alvalade XXI, que será, diz, «é a pedra de toque para um ciclo virtuoso do futebol do Sporting e do futebol português». Quanto ao seu futuro, diz que já sente «obviamente saudades» de liderar os destinos da SAD, mas garante que «são atenuadas pela vice-presidência do Conselho Directivo com o pelouro do futebol».