O Sporting voltou a tremer poucas horas depois da demissão de Manolo Vidal foi agora a vez de José Manuel Torcato abandonar o departamento de futebol profissional do clube de Alvalade invocando solidariedade com Manolo Vidal.
«Tomei a iniciativa de entregar a minha carta de demissão à SAD do Sporting por solidariedade com Manolo Vidal. Estou com ele para os bons e para os maus momentos», adiantou José Manuel Torcato.
Poucas horas antes, tinha sido a vez de Manolo Vidal aprsentar a sua demissão invocando apenas motivos particulares. «Considero isto um regresso à minha actividade normal. Tenho uma empresa comercial e preciso de dedicar-lhe mais tempo. Venham outros com mais saúde e ideias novas».
Os dois dirigentes, que tinham regressado ao clube no ano em que o Sporting voltou a conquistar o título depois de 18 anos de espera, não quiseram relacionar as respectivas demissões com as alterações no gabinete médico e técnico do clube.
«Foi uma decisão da administração. Desconhecia as alterações. Não passou nada por mim por isso não vou comentar», revelou Manolo Vidal.
Entretanto, a SAD do Sporting já reagiu à demissão de Manolo Vidal emitindo um comunicado onde lamenta a sua saída e destaca o seu trabalho no clube ao longo da última época. Luís Duque, de partida para Nova Iorque, não quis comentar dizendo apenas que «é mais uma baixa».