Augusto Inácio, treinador do Sporting, afirmou na tarde de hoje (sexta-feira) que «respira-se agora muito melhor dentro do clube». 

A declaração de Inácio, proferida na conferência de imprensa que promoveu em Alvalade a 48 horas do jogo com o Salgueiros, surgiu na sequência de uma pergunta sobre as saídas de dirigentes, médicos e preparador físico depois de a equipa se ter sagrado campeã nacional na temporada passada. 

Manolo Vidal e José Manuel Torcato, dirigentes, Fernando Ferreira, médico, e Fidalgo Antunes, preparador físico, deixaram Alvalade, tendo entrado novos elementos na estrutura do futebol. 

«Já sabia que se as coisas não corressem bem no início me iriam fazer essas perguntas. Quando se ganha, nem sempre as coisas estão todas bem. Havia coisas a melhorar e, como sucede em qualquer ramo de actividade, nós tentámos mudar para sermos melhores. Não me canso de salientar que temos um grupo fantástico e posso mesmo dizer que ali dentro [Inácio aponta a porta que dá para as instalações de Alvalade] respira-se agora muito melhor», disse o técnico leonino, sem entrar em mais pormenores. 

«Estas transformações tinham que ser feitas. Mas atenção que eu não despeço nem contrato quem quer que seja. Sou um funcionário do clube», disse ainda Inácio.