Evando já é jogador do Atlético Paranaense, conforme já ontem tínhamos dado conta. O presidente do V.Guimarães confirmou hoje ao Maisfutebol os contornos da cedência do atleta por um período de seis meses. 

«O Evando telefonou-me por volta da uma da manhã a dizer que o Atlético Paranaense estava interessado nele e queria saber se podia regressar ao Brasil, porque desejava ir embora de Guimarães. Disse-lhe que falasse com o Inácio e o técnico deu-lhe luz verde para sair», explicou Pimenta Machado, para de seguida frisar que o jogador brasileiro «foi cedido gratuitamente por um período de seis meses e não há contrapartidas que envolvam a cedência de jogadores».

Já sobre o defesa Flávio, que passou a última época emprestado ao Paraná (Brasil), o líder dos minhotos sustentou que «os dirigentes do clube brasileiro demonstraram deselegância ao enviarem um contrato de cedência do atleta, sem ter havido negociações e com os direitos desportivos do jogador a pertencer ao Vitória». Por isso, Pimenta Machado crê que a situação de Flávio está pendente de uma «negociação», mas caso ela não ocorra, Flávio deverá apresentar-se em Guimarães no início do mês de Agosto. O líder vitoriano desmentiu de forma categórica, que o Guimarães tenha exigido ao Paraná cerca de 30 mil contos para que o clube brasileiro garantisse o concurso do atleta por mais uma época, conforme foi ventilado em alguns jornais desportivos.