Pimenta Machado chegou ao final da tarde ao complexo desportivo onde tinha alguns empresários à sua espera. O presidente do Guimarães voltou a confirmar a contratação de Guga para os próximos três anos e negou, para já, que o guarda-redes Paulo Santos vá ingressar no Guimarães, preferindo não fazer comentários sobre essa possibilidade. Ainda sobre Guga, Pimenta Machado frisou que o atleta «não irá estar presente a 2 de Julho em Guimarães na apresentação», devido a afazeres pessoais.  

Por sua vez, garantiu que «mais três jogadores estão assegurados», juntando-se às cinco aquisições já confirmadas, como são o caso de André, Bessa, Cléber, Guga e Laelson. O nome dos três jogadores não foi revelado. No total, serão adquiridos 12 novos jogadores para a época 2001/2002.

Entretanto, os empresários Domingos Guimarães e João de Deus, que trabalham preferencialmente com o mercado espanhol, reuniram-se com Pimenta Machado.

Ao Maisfutebol, Domingos Guimarães não se quis alongar nos comentários, frisando apenas estar «satisfeito» com a reunião, delegando em Pimenta Machado tecer quaisquer considerações sobre o teor da mesma. «Nas próximas horas ou próximos dias o presidente poderá comunicar o que foi tratado». 

Já Pimenta Machado disse apenas ter-se tratado de «mais um empresário, entre muitos outros que veio oferecer jogadores». De resto, o jogador Lixa passou pelo complexo e sublinhou que vai continuar em Guimarães nas próximas duas épocas, duração do seu contrato com os minhotos. 

Três clubes da I Liga correm por Geraldo 

É certo que o brasileiro não irá ficar em Guimarães. O atleta de ferias no Brasil está a estudar diversas propostas de clubes da I Liga (Paços de Ferreira, Setúbal e Gil Vicente) e nos próximos dias decide se fica em Portugal ou opta por representar um clube brasileiro. Maisfutebol sabe que o Paços de Ferreira terá apresentado uma proposta ao jogador que não terá sido aceite, devido aos números apresentados.