Rafael Gomez, guarda-redes do Compostela, que não evitou este fim-de-semana a descida à II Divisão B, tem sido apontado como reforço provável do Guimarães para a próxima época. Aos 27 anos, Rafa, assim é conhecido, via com bons olhos a possibilidade de defender a baliza do Vitória, mas não confirma, para já, a existência de qualquer acordo. 

«O Guimarães é uma grande equipa, com boas estruturas e com aspirações. Era uma ilusão defender a baliza do Guimarães, jogar noutro país, numa equipa com outros objectivos», disse, satisfeito com a possibilidade. Sobre o acordo com os vitorianos, Rafa avançou apenas que se trata de «mais uma opção». «Há coisas faladas, mas não posso fazer comentários sobre isso, porque ainda não há nada de concreto. No momento certo, se houver algo, terei prazer em falar disso», sustentou o guarda-redes que interessa ao Guimarães. 

Vítor Pereira deve vincular-se ao Guimarães 

Vítor Pereira, jovem médio do Extremadura, deverá ser jogador do Guimarães nas

próximas temporadas. Depois do interesse do Farense e do Belenenses, o Guimarães surge agora bem posicionado para adquirir o jogador que tem mais dois anos de contrato com o clube da II liga espanhola. No entanto, o facto de estar descontente com o clube devido a atrasos salariais fá-lo querer abandonar o futebol espanhol.  

O futebolista já alinhou no Desportivo de Chaves e no Braga, antes de tentar a sua sorte no futebol espanhol. Já foi internacional dos escalões jovens da selecção portuguesa e pretende dar um rumo na sua carreira. Está agora a um passo de poder integrar o Guimarães, ainda que deva ser emprestado na próxima época, a um clube português  

Moreirense «pesca» em Guimarães  

Apesar dos dois clubes não terem as melhores relações, o técnico do Moreirense, Manuel Machado, que durante mais de vinte anos orientou os escalões de formação do clube vitoriano, está interessado em contar com jogadores que venham a contar da lista de dispensas do Guimarães. 

Lixa e Jairson são dois dos nomes falados, havendo a possibilidade de o primeiro poder rodar em Moreira de Cónegos, para ganhar ritmo competitivo, voltando a Guimarães no período de abertura do mercado, em Dezembro ou Março. O Chaves já demonstrou interesse nos mesmos atletas.