O antigo internacional alemão Gerd Muller felicitou nesta segunda-feira o argentino Lionel Messi pelo facto de ter batido o seu recorde de 85 golos oficiais num ano civil, conseguido em 1972: «É um jogador incrível», afirmou, citado pelo site Sport1.de: «O meu recorde durou 40 anos e agora o melhor jogador do mundo bateu-o. Estou contente por ele, que é um jogador incrível, enorme», afirmou o antigo bombardeiro da seleção alemã e do Bayern de Munique.
Falcao, Messi, Muller: a memória tem lugar para todos eles
Os elogios a Messi prolongam-se, por parte de Muller, campeão mundial e europeu de seleções (1974 e 72) e três vezes campeão europeu de clubes: «É um profissional modesto, e desejo que marque mais uns golos neste ano, para que o seu recorde dure também 40 anos. Ele só tem um defeito, que é não jogar pelo Bayern de Munique», concluiu Muller.
Messi atingiu a marca de 86 golos neste domingo, bisando na vitória do Barcelona sobre o Bétis, em Sevilha (2-1). O argentino tem ainda mais três jogos oficiais até final do ano para ampliar a marca conseguida.