Pedro Geromel conquistou o prémio de jogador mais influente na Bwin Liga 2007/08. Aos 22 anos e com a carreira a correr vertiginosamente para o sucesso, o jogador do V. Guimarães ganhou a corrida a Lisandro e Lucho (FC Porto).

O defesa somou 4792 pontos contra os 4343 do melhor marcador da Liga e confirmou a popularidade como número um no ano de afirmação absoluta no campeonato português.
«É uma honra e grande satisfação ter sido eleito. É bom ser reconhecido pelo nosso trabalho. Se é muito difícil um defesa-central ganhar estes prémios individuais, é muito bom ficar à frente de Lisandro e Lucho, dois grandes jogadores. Ser eleito o melhor da Liga da Portuguesa é uma grande distinção e não é para qualquer um», disse ao Maisfutebol, desde Itália, onde recebeu a notícia com entusiasmo.
O jovem defesa-central de S. Paulo (Brasil) partilhou ainda o prémio com os companheiros. «O V. Guimarães fez uma campanha muito boa e ajudou-me bastante a nível individual. O colectivo foi muito importante e se a equipa não tivesse sido tão regular e ficado em terceiro lugar este prémio não teria sido possível», comentou.
«Passaporte» para um grande clube europeu
Para já, os grandes clubes do Velho Continente começam a ficar rendidos a toda a elegância e eficácia de Geromel. Da forma como o defesa se impôs nos campos de futebol, o V. Guimarães trabalha a possibilidade de realizar, a curto prazo, a maior operação de venda de um jogador da sua história.
A cláusula de saída está avaliada em cinco milhões. «É muito dinheiro», diz o jogador, sorridente, a passar alguns dias de férias na Itália e a ultimar o processo de naturalização devido às origens italianas da província de Catania, região de Sicília.
A dupla nacionalidade permitirá tornar-se um jogador ainda mais apetecível na Europa do futebol. «Esta tudo a correr bem e conto ter o processo de naturalização concluído nos próximos dois meses», garantiu ao Maisfutebol. O futuro está em aberto.