O Gil Vicente promove esta terça-feira uma conferência de imprensa em que anunciará a renovação de contrato com o extremo Diogo Viana. Contratado ao Penafiel pelo Gil Vicente, quando tinha vários clubes interessados no seu concurso, Diogo Viana já admitiu publicamente que preferiu o clube de Barcelos ao Parma de Itália.

A renovação de contrato, que implica ao mesmo tempo melhorias significativas no contrato do extremo de 23 anos, surge no sentido de o presidente António Fiusa tentar blindar o jogador que fez a formação no Sporting e também no FC Porto.

Em entrevista concedida recentemente ao Maisfutebol, o treinador João de Deus disse que Diogo Viana era um dos jogadores mais importantes do plantel e que não deu um salto maior do que a perna.

«O Diogo Viana escolheu bem, escolheu aquele que é o clube certo para ele crescer e ele cresce a jogar consecutivamente e a fazer minutos atrás de minutos. Esse é o crescimento que ele precisa. Costuma falar-se em dar um salto maior do que a perna. A mim o que me alegra é que ele na altura com o «El Dourado» na frente, preferiu o passo mais sustentado e a verdade é que a aposta se revelou acertada e está a fazer um início de campeonato muito bom. Acima de tudo percebe a importância que tem dentro da sua equipa. Um jogador que se sente importante está mais motivado para trabalhar e está mais perto do sucesso», referiu João de Deus ao nosso jornal.

Esta terça-feira pelas 12 horas no Estádio de Barcelos, Diogo Viana e António Fiusa oficializarão a renovação do contrato.