«O Laionel fez mais um excelente golo. Enfim, já no ano passado o tinha feito...» Palavras de Jorge Jesus poucos minutos depois do empate em Barcelos, reticências a reforçar a perplexidade do treinador do Benfica perante a coincidência. Já tinha sido Laionel, na época passada, a tramar o Benfica na primeira jornada da Liga. Então com a camisola da Académica.

Dois grandes golos, um e outro. Há um ano, um remate de longe, em arco, deu a vitória à Académica (2-1) e gelou a Luz. Já nos descontos, pode recordar aqui.

Marcou mais quatro golos na época passada pela Académica. O avançado que chegou ao futebol português em 2007 para jogar no Boavista e passou ainda por V. Setúbal e Salamanca, sempre por empréstimo do Grémio Anápolis, chegou ao fim da temporada e voltou a mudar.

Desta vez rumou a Barcelos. E desta vez não esperou pelo fim do primeiro jogo para gelar o Benfica. Faltavam 16 minutos para os 90 e aí vai disto. Mais um grande remate, de longe e colocado, para o empate do Gil Vicente. Saiba como foi, aqui