A situação dos brasileiros do Gil Vicente deve ficar regularizada ainda esta terça-feira, ou o mais tardar amanhã. A garantia é dada por Abílio Martins, presidente do clube gilista, e por Carlos Neves, dirigente do Santa Cruz do Recife. Sidraílson, Rovérsio e Edson, os três jogadores contratados ao clube pernambucano, chegaram a estar em risco de não poder jogar com o Sporting, na primeira jornada da Superliga, pelo facto dos certificados internacionais deles, conta hoje o jornal A Bola, ainda não terem dado entrada na FPF. O jogo de Alvalade é no sábado, pelo que a regularização dos jogadores tinha de ser feita até às 12 horas de sexta-feira.
Face ao apertar do prazo para a regularização dos jogadores, os dois clubes e o empresário Robério Lopes desdobraram-se em contactos tentando perceber a demora. No final acabaram por perceber que tudo não passou de uma grande confusão. Como conta Carlos Neves ao Maisfutebol. «A federação portuguesa pediu os certificados a 4 de Agosto, mas a CBF ainda não os tinha recebido da federação pernambucana. Os documentos foram com os jogadores para Portugal para serem assinados pelo Gil Vicente», diz o brasileiro. «Se o Gil Vicente os tivesse enviado logo para a confederação brasileira tinha sido mais rápido. Mas o Gil Vicente devolveu-os ao Santa Cruz, que os teve que enviar para a federação pernambucana e que depois os enviou para a CBF».
Nesta altura, diz Carlos Neves, «os certificados do Sidraílson e do Edson devem estar a chegar à federação portuguesa». «A CBF ia enviá-los ainda esta manhã, aqui é meio-dia, mais uma hora deve estar aí», adiantou. Em falta fica só o certificado de Rovérsio. Porque outro problema surgiu entretanto. «A CBF não achou o pedido da federação portuguesa, então eu pedi ao Robério Lopes que tratasse aí junto dos dirigentes do Gil Vicente de forma a que a federação portuguesa voltasse a fazer o pedido do certificado internacional do Rovérsio, para que a CBF libertasse o jogador ainda hoje». Certo é que até ao meio-dia de sexta-feira vai estar tudo regularizado e os três jogadores vão poder defrontar o Sporting, eles que são o esteio da nova defesa gilista.