Figura

João Vilela: Voltou a estar em evidência no meio campo do Gil Vicente. Pautou o jogo da equipa de João de Deus, auxiliando Luan nas tarefas defensivas e sendo um suporte de César Peixoto nas funções de armador de jogo. Tentou várias vezes alvejar a baliza do Paços, mas sempre sem sucesso nas meias distâncias. Quando teve espaço pela frente e o esférico controlado driblou com enorme tranquilidade António Filipe e fez o segundo do Gil. Há três jornadas consecutivas que faz o gosto ao pé. Qual é o técnico que não gosta de um médio assim?

Desilusão

Bebé: O rótulo que adquiriu com a ida a Manchester expõe o extremo com mais holofotes do que os companheiros. Não teve uma tarde brilhantes, este domingo em Barcelos. Face à falta de asserto dos colegas tentou rasgos individuais que carregassem o Paços para a frente, mas quase nada lhe saiu bem. É o preço que se paga pela audácia, quando ninguém quer dar um pontapé no jogo. Saiu debaixo de assobios.

O Momento

Golo de Pek’s (minuto 71): Dois saltos de Pek’s. Saltou do banco ao minuto 67 e precisou de apenas quatro minutos para voltar a marcar o jogo com outro salto. Desta vez um salto triunfal, cheio de vontade, não tivesse sido mais alto do que toda a gente. O livre é cobrado de forma irrepreensível por César Peixoto, mas apenas a irreverência de Pek’s fugiu à monotonia do encontro e fazer as redes abanar. Elevação incrível do jovem defesa do Gil Vicente.

Outros destaques:

André Leão: Assume o papel de líder do Paços de Ferreira dentro de campo, e todo e qualquer esboço de construção de jogo a usa intervenção é obrigatória e fundamental. Com o jogo a processar-se predominantemente a meio campo, longe das balizas, foi dos elementos mais interventivos.

Gabriel: Mais uma exibição de grande nível do baixinho lateral direito do Gil Vicente. Não deu um palmo de terreno quer a Caetano quer a Bebé, extremos do Paços de Ferreira. Sempre atento e interventivo, antecipou-se com mestria lendo as intenções dos adversários partindo depois em velocidade para contragolpes pelo seu flanco. Destacou-se, sobretudo pelos rasgos delineados pelo lado direito. Fez um corte providencial aos 37 minutos dando o corpo à bola.

Caetano: Tarde inglória do extremo do Paços. Muita luta, muita garra mas foi pequeno entre a muralha defensiva do Gil Vicente. Também ele tentou resolver individualmente aquilo que o coletivo da equipa da Capital do Móvel não teve capacidades para fazer.