William Tiero está de volta a Portugal para jogar no Gil Vicente. O médio que se notabilizou ao serviço da Académica, alinhava na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Qadisiya, equipa treinada pelo português Mariano Barreto. Assina por uma temporada com o clube de Barcelos.

Atualmente com 31 anos, Tiero chegou a Portugal pela primeira vez na temporada 2005/06 para representar o V. Guimarães, mas não chegou a alinhar pelos minhotos.

Acabou por rumar a sul e passar pela Naval, onde teve de enfrentar uma suspensão internacional, antes de se afirmar, definitivamente em solo luso, já na Académica de Coimbra.

Foram três temporadas muito positivas. Tiero tornou-se numa das referências da equipa de Coimbra e saiu, depois, para o CSKA de Sófia, numa experiência curta. Voltou a Portugal, para a Olhanense, antes de rumar ao Médio Oriente. Agora está de volta, outra vez.

Tiero junta-se a Bruno Pinheiro na lista de reforços para o meio campo gilista, algo que Paulo Alves tinha definido como urgente. O plantel gilista ainda não está fechado e poderão surgir novos reforços nos próximos dias.

O médio ganês já vai treinar com a equipa gilista esta terça-feira.