Nandinho, treinador do Gil Vicente, comentou desta forma a derrota frente ao FC Porto, em Barcelos (0-3), na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal:

«Se quisermos escolher um momento de golo será o primeiro golo do FC Porto. Nada o fazia prever, surgiu no último minuto da primeira parte. Estávamos a tirar espaços ao FC Porto e a chegar com critério à frente. Tivemos algumas ocasiões e o FC Porto também, houve equilíbrio na primeira parte mas surgiu o golo do Porto. Na segunda, voltámos a entrar bem, tivemos a oportunidade do Renan mas a bola foi novamente à trave. Depois, o FC Porto não precisa de muitas oportunidades, com a qualidade que tem. Com o 2-0, a equipa foi-se um pouco abaixo e com a expulsão ainda pior.»

Ainda acredita na final da Taça? «Temos de ser realistas, não é fácil virar um resultado de 3-0, frente ao FC Porto e ainda por cima no Dragão. Nem nos meus melhores sonhos consigo prever uma situação dessas. A eliminatória está praticamente decidida. Espero é que quando a minha equipa for ao Dragão esqueça este resultado para deixarmos uma boa imagem.»

O que achou do trabalho do árbitro? «De que é que querem falar, da falta de Maicon que podia ser o segundo amarelo? Se marcasse a falta, tinha de dar o segundo amarelo. Como não marcou falta…nem quero entrar por aí, estou a começar a minha carreira como profissional e tento evitar falar sobre os árbitros.»