O treinador do Gil Vicente, José Mota, quer «dar sequência à qualidade de jogo dos jogos contra o V. Guimarães e contra o V. Setúbal», nos quais o clube barcelense esteve «muito perto de ganhar». O técnico acredita que a equipa tem «condições para fazer um bom jogo» na Madeira, diante do Marítimo, no jogo da 20ª jornada.
 
José Mota espera «um jogo extremamente difícil», na medida em que «o Marítimo tem excelentes jogadores». O treinador considera que o adversário do próximo domingo «tem feito um campeonato tranquilo» e que «é sempre muito forte no seu estádio».
 
No último posto da tabela classificativa, José Mota está convicto de que o Gil vai conseguir a manutenção. «Pelo trabalho que tem sido desenvolvido, pela forma como os jogadores têm trabalhado, e também pelos últimos jogos, temos ambição e esperança de que vamos conseguir os objetivos», referiu na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.
 
Os seis reforços de inverno estão disponíveis e prontos a ir a jogo na Madeira. José Mota mostra-se agradado com o maior leque de soluções de que dispõe. «Todas as contratações foram para acrescentar algo ao plantel e, realmente, acrescentam qualidade e quantidade. Neste momento a exigência é maior e os jogadores estão preparados. Temos um plantel com mais qualidade e com mais rigor», disse.
 
O encontro entre o Marítimo e o Gil Vicente está agendado para as 16 horas do próximo domingo, no Estádio dos Barreiros, na Madeira.