O treinador do Gil Vicente espera muitas dificuldades no primeiro jogo oficial da época. O encontro, a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga, realiza-se este sábado, às 18h00, em Vila das Aves, ao contrário do que ditou o sorteio, em virtude de o Estádio Cidade de Barcelos estar a sofrer obras de requalificação. Por isso, Vítor Oliveira não tem dúvidas de que não será um jogo «fácil para nenhuma das equipas», mas alerta: «O Aves é uma equipa muito competitiva na sua casa».

Para o técnico dos galos, o Desportivo das Aves tem, apesar de também ter feito mexidas, a vantagem de ser uma formação «com experiência de I Liga». Ainda assim, Vítor Oliveira lembra que, nesta fase, nenhuma das equipas está na máxima força. O treinador diz que tem o onze «perfeitamente definido e clarificado». «É evidente que vão cometer alguns erros porque ainda não há o foco completamente virado para o jogo», clarifica.

Apesar de ter a consciência de que o Gil Vicente ainda não está bem preparado nos planos «técnico, tático e físico», Vítor Oliveira afirma que «no plano mental» está preparado para as duas competições que se avizinham. O técnico reconhece lacunas no plantel, mas relata as dificuldades do clube em contratar jogadores. «Para além do mercado estar caro, há jogadores que mostram relutância em vir jogar para cá, não conseguem confiar plenamente naquilo que estamos a fazer, mas vamos conseguir», salienta.

Por fim, o treinador do Gil Vicente reconheceu que o início da temporada «não está a ser fácil». «Ainda não temos o plantel constituído na totalidade, quanto mais a equipa. Vamos fazer da cooperação, da entreajuda, do conhecimento que vamos cimentando, um grupo forte e um grupo que dê uma resposta positiva e capaz», remata. No jogo deste sábado, o treinador do Gil Vicente deverá apostar na equipa que alinhou no último jogo de preparação, frente ao Desportivo de Chaves.

Onze provável do Gil Vicente (4x2x3x1):

Bruno Ferreira; Alex Pinto, Rodrigo, Rúben Fernandes, Arthur; Soares, João Afonso; Erick, Kraev, Lourency; Sandro Lima.