Dizer que Simone Biles fez história na ginástica já quase parece não ser novidade, mas a norte-americana consegue superar-se a cada dia e fazer coisas (ainda mais extraordinárias).

Este domingo, a atleta de 22 anos sagrou-se pela sexta vez campeã de ginástica dos Estados Unidos, algo que apenas Clara M. Schroth Lomady tinha conseguido (em 1952), mas Simone Biles fez mais do que «apenas» ganhar. Fez dois exercícios tão extraordinários que são históricos.

LEIA TAMBÉM: todas as notícias de ginástica

Tudo começou na sexta-feira, quando a ginasta fez um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave… que nunca ninguém tinha feito. (Veja as imagens no vídeo acima)

Mas Simone Biles ainda não tinha esgotado a capacidade de deixar toda a gente de boca aberta e no domingo, no exercício de solo, fez um triplo twist com duplo mortal… sim, que também nunca nenhuma ginasta tinha feito.

  

Veja todo o exercício de solo de Simone Biles:

 

Na edição deste ano dos nacionais dos EUA, Simone Biles conquistou quatro dos cinco títulos possíveis: individual geral, solo, saltos e trave. E ficou em terceiro nas barras assimétricas.

Recorde-se que Simone Biles esteve quase dois anos afastada da competição após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Denunciou ter sido vítima de abuso sexual do antigo médico da seleção dos Estados Unidos, Larry Nassar e lidou com uma depressão. Depois, voltou à ginástica ainda melhor.