Godinho Lopes garantiu este domingo que o lugar de Domingos Paciência «não esta em causa», depois da derrota da véspera diante do Marítimo que deixou o Sporting no quinto lugar a oito pontos de um eventual acesso à Liga dos Campeões.

«É uma questão que não faz sentido. Os resultados do clube não satisfazem, mas a equipa [técnica] que dirige o Sporting é outra coisa», sublinhou Godinho Lopes, admitindo que «há ainda um longo caminho a percorrer».

Insultos à chegada a Lisboa

O presidente do Sporting, que falou aos jornalistas à margem de um colóquio sobre violência no desporto, colocou desta forma de parte a possibilidade de Domingos abandonar o clube, mesmo perante a contestação de alguns adeptos que foram esperar a equipa ao aeroporto. Uma situação que foi, aliás, desvalorizada, por Godinho Lopes. «Tivemos duas recepções depois do jogo com o Marítimo. Uma na Madeira, à saída do estádio, com adeptos a aplaudir e a incentivar a equipa, e outra na chegada ao nosso estádio. Dou tanto valor a uma como a outra», comentou.

O dirigente aproveitou a ocasião para anunciar que o clube apresentará, na próxima semana, um novo produto financeiro que pretende motivar o envolvimento dos adeptos no projeto do Sporting, na sequência da auditoria que diagnosticou a falência técnica do clube. «Depois do resultado da auditoria era interessante lançar um produto que envolvesse os adeptos no projeto do Sporting. Desta forma, os adeptos serão convidados a participar no capital da SAD», explicou Godinho Lopes sobre o novo produto, designado «Investir na Paixão».