Grande jogo no San Paolo, com o Nápoles a receber o Milan, numa partida com quatro golos e que terminou com um empate. El Shaarawi voltou a ser decisivo.

O Nápoles tinha possibilidade de reduzir a diferença para a campeã e líder Juventus, depois do empate da vecchia signora, em Turim. O jogo até começou de feição para os napolitanos, com Abbiati a falhar num remate de Inler, que resultou no 1-0.

A equipa da casa aumentou depois por Insigne, quando havia meia hora de jogo. A bola do avançado italiano ainda desviou em Acerbi.

Depois, a reação do Milan, com o inevitável El Shaarawi. O avançado de ascendência egípcia reduziu co um golaço, num tiro de pé direito com a bola, em arco, a bater De Sanctis.

Com esse golo, El Shaarawi saltou para a liderança dos melhores marcadores da Serie A, vantagem que iria aumentar no segundo tempo. Num jogo com muitas oportunidades para ambos os lados, o camisola 92 do Milan foi o único a conseguir marcar no segundo tempo. A passe de Robinho, fez o 2-2 final, com um remate rasteiro, junto ao poste. Soma dez golos.

Assim, o Nápoles mantém a diferença para a Juventus. Já o Milan acaba o dia no top 10 do calcio.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados da 13ª jornada:

Este sábado:

Juventus-Lazio, 0-0

Nápoles-Milan, 2-2

(Inler, 4; Insigne, 30) (El Shaarawi, 44 e 83)

Domingo

Bolonha-Palermo

Catania-Chievo

Fiorentina-Atalanta

Inter-Cagliari

Siena-Pescara

Udinese-Parma

Sampdoria-Génova

Segunda-feira

Roma-Torino