O Nacional está a realizar uma temporada muito abaixo das expetativas, somando apenas uma vitória em sete jornadas e ocupando um pouco habitual penúltimo lugar da classificação com cinco pontos. O guarda-redes Gottardi acredita, no entanto, que a equipa pode dar a volta a este ciclo negativo, começando já por bater o Beira-Mar, no próximo domingo, na Choupana.
«Falta saber controlar os momentos do jogo. A equipa tem muita qualidade, isso é indiscutível, agora temos de estar mais concentrados em todos o momentos do jogo. Temos feito o melhor que sabemos, mas temos de encontrar alguma maneira para que as coisas aconteçam. Não falta trabalho, todos têm sido profissionais, esperamos que os resultados comecem a aparecer», começou por destacar, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.
A única vitória da equipa madeirense foi arrancada em Olhão, mas em casa, diante dos seus sócios, o Nacional ainda não conseguiu vencer. O próximo teste é com o Beira-Mar. «Vai se um jogo difícil, como são todos os jogos do campeonato português. Respeitamos o Beira-Mar porque tem jogadores experientes, mas também respeitamos as nossas qualidades», insistiu.
O Nacional tem agora uma série de três jogos antes de ir aos Barreiros para o derby da Madeira, mas o guarda-redes garante que está apenas concentrado o jogo do próximo domingo. «Não temos de pensar em dois ou três jogos, temos de pensar em ganhar o próximo, que é com o Beira-Mar e é o mais importante. Deixamos escapar quatro pontos em casa. Contra o Setúbal (2-2) e contra o Paços (3-3) estávamos em vantagem e deixamos fugir os pontos», lembrou ainda.