O Sporting fez dois pedidos de audiência ao Governo: um através da secretaria de Estado da Juventude e Desporto e outro através do ministério dos Assuntos Parlamentares. O clube leonino pretendia expor as preocupações em relação ao setor da arbitragem, depois do jogo de Barcelos.

De acordo com o que o foi possível apurar, o Sporting queria apresentar medidas para melhorar o futebol e a arbitragem. Nesse sentido, soube o Maisfutebol, o Governo decidiu receber a representação leonina através do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Alexandre Mestre.

Apesar do pedido também ter sido dirigido ao ministro Miguel Relvas, foi decidido pelo Governo entregar a audiência ao secretário de Estado do Desporto. Fonte do gabinete do ministro adjunto garantiu ao Maisfutebol, porém, que o encontro «não servirá para discutir erros dos árbitros.»

O âmbito da reunião passa apenas por «discutir a profissionalização dos árbitros, não só no futebol mas no desporto em geral» e enquadra-se na sequência do estudo efetuado pelo grupo de trabalho coordenado por José Luís Arnaut e constituído para discutir a profissionalização dos árbitros.

Refira-se que a notícia do pedido de audiência ao ministro Miguel Relvas foi divulgado esta quarta-feira na imprensa, tendo sido acrescentado que o Sporting pretendia que o Governo tomasse uma medida relativamente às arbitragens, considerando-se preocupado com o rumo do setor.

Nesta altura ainda não há uma data fixada para o encontro.