A Grécia de Fernando Santos está na fase final do Mundial-2014, depois de eliminar, de forma clara, a Roménia, no play-off.

O conjunto helénico, que defendia vantagem de 3-1 da primeira mão, confirmou superioridade na primeira parte, com um golo de Mitroglou (que já tinha feito dois na primeira mão).

A eliminatória passou a estar francamente virada para o lado grego, com um acumulado de 4-1 e as coisas pareciam quase impossíveis para a Roménia.

A Grécias geria a contento a vantagem confortável que tinha e o tempo corria a seu favor.

A Roménia até entrou forte, criando oportunidades com os remates de Torje. Mas Karnezis estava atento e foi defendendo o que era preciso.

A meio da primeira parte surge então o golo de Mitroglou (posição legal, no limite do fora-de-jogo) e tudo passou a ser mais fácil para a Grécia.

Piturca reagiu de imediato, mexeu na equipa, não teve medo de arriscar. O 1-1 surgiu já no segundo tempo, com autogolo de Torosidis.

Depois do 1-1, os romenos voltaram a acreditar e podiam ter chegado, pelo menos, ao 2-1. Mas os gregos foram inteligentes na gestão dos dois golos que tinham de vantagem e justificaram, em pleno, a passagem.

Parabéns, Fernando Santos!