O selecionador da Grécia, o técnico português Fernando Santos, convocou o médio Katsouranis para os próximos jogos de qualificação para o Mundial de 2014, frente à Bósnia e à Eslováquia, mesmo numa altura em que o ex-jogador do Benfica se encontra sem clube, depois de ter sido dispensado pelo Panathinaikos.

O médio, de 33 anos, campeão da Europa em 2004, foi afastado na quarta-feira. Fernando Santos, que trabalhou com Katsouranis no AEK e no Benfica, entre 2004 e 2008, considera que o jogador está «preparado a 100 por cento» para defrontar a Bósnia na sexta-feira, no encontro entre os líderes do grupo G, com vitórias nos primeiros dois jogos.

«A sua situação neste momento não me preocupa de todo. Conheço o homem e o profissional», afirmou o técnico, antes de admitir que, no futuro, poderá ser forçado a prescindir de Katsouranis se este continuar sem clube.

Convocados:

Guarda-redes: Karnezis (Panathinaikos), Glykos (PAOK Salónica), Lambrou (Feyenoord)

Defesas: Torosidis (Olympiakos), Vyntra (Panathinaikos), Papastathopoulos (Werder Bremen), Papadopoulos (Schalke), Malezas (Fortuna), Siovas (Olympiakos), Spyropoulos (Panathinaikos), Holebas (Olympiakos)

Médios: Tziolis (APOEL), Katsouranis (livre), Karagounis (Fulham), Maniatis (Olympiakos), Dimoutsos (Atromitos), Ninis (Parma), Fortounis (Kaiserslautern)

Avançados: Samaras (Celtic), Gekas (Levante), Mitroglou (Olympiakos), Athanasiadis (PAOK Salónica), Salpigidis (PAOK Salónica)