O Panathinaikos, do português Jesualdo Ferreira, venceu o «play-off» de apuramento para as provas da UEFA, garantindo a última vaga na Liga dos Campeões. A outra pertece ao Olympiakos, que se sagrou campeão.

A equipa do ex-treinador do F.C. Porto entrou nesta última jornada a depender apenas de si própria para garantir o primeiro lugar, mas pela frente tinha um sempre complicado derby da capital, frente ao AEK Atenas. O Panathinaikos acabou por vencer, no reduto do rival, por 0-2, com ambos os golos a serem apontados pelo francês Djibril CIssé.

O PAOK Salónica, de Vieirinha, tem de se contentar com o segundo lugar e consequente apuramento para a Liga Europa, ficando a um ponto do líder. Apesar disso, a equipa goleou o Olympiakos Volou por 5-1, com Vieirinha a fazer o gosto ao pé, aos 12 minutos. Os outros golos foram apontados por Salpingidis, que fez dois, Arias e Muslimovic. Martin, de grande penalidade, fez o tento de honra dos visitantes.

A goleada confirmou o último lugar do Olympiakos Volou, a única equipa das quatro que disputaram o «play-off» que fica de fora das competições europeias da próxima temporada.

Veja o primeiro golo de Cissé no jogo: