O Larisa venceu este sábado a Taça da Grécia, ao bater na final o Panathinaikos por 2-1, num jogo realizado no estádio Panthessaliko, em Volos. A formação do português Da Costa, que não participou no jogo, conseguiu chegar à vitória a oito minutos do fim, com um golo de Antchouet, que já jogou vários anos em Portugal (no Leixões e no Belenenses). O avançado gabonês tinha entrado poucos minutos antes em campo.
Antes disso, o Larissa já se tinha adiantado no marcador logo aos três minutos, com um golo de Kozlej, que subiu mais alto que toda a gente para finalizar de cabeça um centro de Fotakis. O Panathinaikos chegou ao empate ainda na primeira parte, aos 44 minutos, num penalty a castigar falta de Ferster sobre Papadopoulos que o próprio avançado concretizou. Aos 82 minutos, Antchouet ganhou em velocidade e rematou para a vitória.
Com este triunfo, o pequeno Larisa assegurou desde já uma presença na Taça UEFA (onde também já se encontra o Panathinaikos, que aconteça o que acontecer não sairá do terceiro lugar). O mais curioso é que o Larisa consegue um lugar nas competições europeias sem ter assegurado ainda a permanência na primeira divisão grega, uma vez que se encontra apenas um ponto acima da linha de água e quando ainda falta disputar mais uma jornada. Para o pequeno clube de Thessalia trata-se da segunda conquista da Taça de Grécia, 22 anos depois de em 1985 ter conquistado a primeira, numa vitória na final sobre o PAOK Salónica.