O AEK dos portugueses Manu e Geraldo é o novo líder da liga da Grécia, depois da vitória categórica no campo do Ergotelis (4-1), tirado máximo proveito do deslize do Olympiakos que não foi além de um nulo na visita ao estádio do Larissa. O Panathinaikos de José Peseiro também aproveitou para cortar distância para o rival do Pireu com uma vitória sobre o OFI Creta (3-1).
Sem Geraldo e com Manú no banco, o AEK entrou no jogo a perder, concedendo um golo, aos 18 minutos, marcado por Ognjenovic. A equipa da capital reagiu e chegou ao empate, aos 29 minutos, por Dellas, mas demorou a virar o resultado. Foi já com Manú em campo, entrou aos 65 minutos, que Manduca, que também já representou o Benfica, abriu o caminho para a vitória, garantida depois com mais dois golos de Liberopoulos.
O Panathinaikos também ganhou terreno ao Olympiakos, batendo o OFI Creta em Atenas por 3-1. Com Karagounis no onze, a equipa de Peseiro ganhou vantagem por Mantzios (6m), mas ainda permitiu o empate, antes garantir a vitória nos últimos quinze minutos com um auto-golo de Issa e um golo de Salpingidis a fechar.
Resultados da 13ª jornada
Domingo:
Asteras-Atromitos, 1-0
Veria-Panionios, 1-1
Ergotelis-AEK, 1-4
Iraklis-Aris, 0-2
Larissa-Olympiakos, 0-0
Panathinaikos-OFI, 3-1
Sábado:
PAOK-Levadiakos, 1-0
Xanthi-Apollon, 6-1
Classificação dos primeiros: AEK, 30 pontos; Olympiakos, 28; Panathinaikos, 27; Asteras Tripolis, 24; Aris, 22; PAOK, 20.