O Grémio está confiante em recrutar o segundo reforço do ano no Dragão: depois de ter garantido Souza, o clube brasileiro está próximo de garantir Cristián Rodriguez. Pelo menos essa é a convicção de Paulo Odone, presidente do Grémio. O dirigente espera receber o uruguaio até segunda-feira.
Em conversa com o
Maisfutebol, Paulo Odone fez o ponto da situação. «Com o jogador, já temos acordo», começou por referir. «Estamos agora a conversar com o F.C. Porto. Acredito em breve teremos uma definição dessa negociação. Eu acredito que as coisas estão bem encaminhadas.»
Em cima da mesa, como a imprensa brasileira já tinha adiantado, está um contrato de empréstimo até final da época. O Grémio, no entanto, admite querer ficar com Cristian Rodriguez para lá do final de Junho. «Neste momento o F.C. Porto está falar com o jogador e a ver o que é possível fazer.»
Grémio apresenta proposta por Cristian Rodríguez
Por isso Paulo Odone diz que é preciso esperar algumas horas. «O F.C. Porto está a falar com o Rodriguez, e podem até prolongar contrato. Aí o Grémio quer o empréstimo do jogador com opção de compra. Ainda há pormenores que têm de ser falados. É isso que estamos a fazer: negociar», concluiu.
O presidente falou já esta sexta-feira à noite, quando o Brasil começa a mergulhar em três dias da folia habitual de Carnaval, interrompendo um jantar para garantir que «o jogador tem muita vontade de vir para o Grémio». «Por isso só posso estar confiante. As coisas estão bem encaminhadas.»
Em declarações à Rádio Gaúcha, Paulo Odone já tinha justificado o interesse em Rodriguez. «Jogou a Copa América, foi campeão pelo Uruguai, joga um belo futebol e tem experiência internacional pelo F.C. Porto. Esperamos que este tipo de jogador chegue e não tenha problema de adaptação.»
Brasil
17 fev 2012, 23:08
Grémio diz ter acordo total com Rodriguez
Clube brasileiro negoceia com o F.C. Porto e espera receber uruguaio até segunda-feira. Vontade do jogador pode ser determinante, acredita o presidente.
Clube brasileiro negoceia com o F.C. Porto e espera receber uruguaio até segunda-feira. Vontade do jogador pode ser determinante, acredita o presidente.
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS