O plantel do Freamunde encontra-se em «quarentena domiciliária» até domingo. A opção foi tomada depois do resultado positivo para o vírus da Gripe A ao avançado Cascavel.
Segundo informação do departamento médico do clube, Cascavel está internado desde terça-feira no Hospital de Guimarães, com queixas de febre alta, diarreia e vómitos.
«Ele jogou domingo e estava bem mas, na manhã de terça-feira, ligou-me a dizer que estava com 39 graus de temperatura. Realizou uma colheita no Hospital de Guimarães, onde ficou internado, e hoje o resultado confirmou tratar-se do vírus da Gripe A (H1N1)», explicou o médico do Freamunde, Mendes Conceição, à Agência Lusa.
Nas últimas horas o quadro clínico de Cascavel melhorou e a febre baixou até níveis normais. O atleta encontra-se «estável» mas, como medida de prevenção, o restante grupo de trabalho foi aconselhado a ficar em casa. «Os jogadores vão ficar sem treinar até domingo e sob vigilância médica», acrescentou o clínico.

Cascavel é o segundo caso conhecido de contágio pelo vírus da Gripe A (H1N1) no futebol português, depois de Gomis, do Olhanense.