A Holanda venceu esta sexta-feira a frágil seleção de Andorra por 3-0, em casa, num jogo em que Louis Van Gaal não chamou nenhum jogador do campeonato português: o selecionador, recorde-se, deixou Schaars, Boulahrouz e Ola John fora da lista de convocados para este duplo compromisso.
Em compensação, o lateral Bruno Martins, nascido no Barreiro mas naturalizado holandês, foi titular e jogou os noventa minutos. O jovem de 20 anos fez o terceiro jogo seguido na seleção holandesa, o segundo como titular, apresentado-se como aposta segura de Van Gaal para a esquerda.
A seleção holandesa, de resto, entrou em campo decidida a não complicar o que parecia fácil e fez dois golos nos primeiros minutos: Van der Vaart abriu o marcador aos sete minutos e Huntelaar fez o segundo aos quinze minutos. Na segunda parte, aos 50 minutos, Ruben Schaken fechou o resultado.
Ora com esta vitória a Holanda somou nove pontos em três jogos, ela que conta com uma diferença de golos positiva em oito tentos, igualando a Roménia no primeiro lugar: as duas equipas contam por vitórias todos os jogos realizados e já estão muito distanciadas dos restantes adversários.