O guarda-redes argentino Jose Maria Buljubasich foi submetido esta segunda-feira a uma intervenção cirúrgica destinada à remoção de um tumor no cérebro.
Buljubasich, de 35 anos, defende a baliza dos chilenos do Universidad Católica desde 2004, e já tinha conhecimento deste problema de saúde há algumas semanas, tendo decidido continuar a jogar até a intervenção médica ser efectuada.
Um porta-voz da equipa cirúrgica anunciou o sucesso «sem qualquer complicação» da operação, que durou quatro horas. É convicção dos médicos que o tumor retirado é benigno e permitirá a Buljubasich uma plena recuperação, com perspectivas de retomar a carreira.
O jogador, que na época passada estabeleceu um record sul-americano, permanecendo 14 jogos seguidos sem sofrer golos, permanecerá internado mais uma semana, aguardando os resultados dos exames complementares. Buljubasich já representou o River Plate e o Tenerife, e tinha anunciado o fim da carreira em 2003, antes de mudar de ideias e rumar ao futebol chileno.