O Barcelona empatou no El Madrigal, a distância para o Real Madrid é agora de sete pontos, mas Pep Guardiola não desmoraliza.

«Estar a cinco pontos era melhor que a sete, mas fizemos um jogo excelente. Só nos faltou sorte na hora de marcar. Estou muito contente porque, depois do encontro com o Real Madrid, lutámos muito. Faltam 18 jogos, são muitos pontos em disputa e quero disputá-los como o fizemos esta noite», defendeu o técnico catalão, neste sábado, no final do encontro.

Guardiola lembrou que a liga espanhola «é muito exigente», mas que a ter um mau resultado que seja sempre desta maneira. «Estivemos muito bem nos primeiros 15/20 minutos, Messi fez vários remates, mas o Villarreal também esteve muito bem, com Senna, Borja, Cani..., jogadores que jogam muito bem e são muito rápidos. Mas na segunda parte demos tudo para vencer. Estou seguro de que, a jogarmos assim, faremos uma boa temporada. Merecemos ganhar, mas este campeonato é muito exigente. Depois do esforço na Taça do Rei, chegámos aqui e demos tudo. Estou muito orgulhoso. Sabemos que cada vez há menos tempo e que o rival está muito forte, mas quero apenas que a minha equipa perca ou empate desta forma», argumentou.

O treinador assegurou, ainda, que a equipa não acusou o cansaço da partida com os merengues, até porque estão familiarizados com este ritmo intenso: «Temos muita experiência, há quatro anos que jogamos a cada três/quatro dias. Somos uma equipa grande e preferimos estar em todas as competições. Se tivéssemos estado a um nível inferior, até o admitiria, mas fizemos tudo para ganhar, mais ainda na segunda parte que na primeira. Queremos ganhar tudo e é isso que nos move.»