O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, lamentou que o triunfo da sua equipa, que fez uma «exibição fantástica», fique «manchado» pelas críticas do Arsenal, que acabou o jogo reduzido a dez elementos, por expulsão de Van Persie, quando o holandês viu o segundo amarelo após chutar à baliza num lance que já estava interrompido.

«A vitória ficará manchada pelas queixas do Arsenal e, de certa forma, percebo o Wenger. Deixar uma equipa com dez jogadores numa eliminatória destas é complicado. O vermelho a Ven Persie pode ter sido rigoroso demais», admitiu.

Guardiola confessou ainda que Arsene Wenger lhe pediu para que falasse com Massimo Busacca, árbitro que dirigiu o encontro. «Não o pude fazer porque não o encontrei», contou o técnico «culé».

Sobre a exibição da sua equipa, os mais rasgados elogios: «Fizemos uma exibição fantástica contra onze e contra dez conseguimos com que não fizessem mais de três passes seguidos.»

Para o fim ficou a antevisão dos quartos-de-final. O adversário do Barcelona será conhecido através de sorteio e Guardiola admite não ter preferências, embora haja um adversário a evitar: o Shakhtar Donetsk. «Conheço-os bem e não gosto», atirou.