«Jogámos muito bem considerando as dificuldades que encontrámos. Não se pode jogar nunca a um bom nível no Mónaco por causa deste relvado. As finais são sempre difíceis e equilibradas. Nunca vai ser fácil jogar melhor do que hoje num relvado como este que há aqui no Mónaco. Acho que estivemos muito bem.

A minha impressão do F.C. Porto é fantástico, ganhou tudo na época passada e temos a consciência que ganhámos a um grande rival. Guarín é um jogador extraordinário, mas o relvado estava muito mau e tivemos a sorte de um deslize do Guarín nos beneficiar. Havia muitos jogadores a escorregar, acontece.

Estamos muito contentes por mais este título que conquistámos, que foi muito difícil. Ganhar doze títulos em quinze possíveis, no início desta caminhada, seria algo impensável. Tenho de elogiar os jogadores, querem ganhar sempre mais. Tiveram um grande desempenho e ajudaram-se uns aos outros.

Todos conhecem o Messi, não é preciso apresentá-lo. Mesmo com poucos treinos, pode ser decisivo. Mas alcançar as vitórias que temos alcançado nos últimos anos, precisamos de um jogador que conduza os outros. Mas todos eles fizeram um grande jogo e estou muito satisfeito com eles.»