Os jogadores do Real Madrid foram acusados de enfrentar o Lyon com a moral altíssima, facto que a maioria da imprensa espanhola classificou como excesso de confiança. Por esse motivo, o treinador do Barça já disse que as competições ganham-se respeitando os adversários.

«Não se ganham títulos se menosprezares os adversários. Nunca o fizemos e não o vamos fazer contra o Estugarda» avisou Guardiola em conferência de imprensa. O último jogo do Barcelona acabou com a vitória dos «culés» por 3-0 frente ao Valência, mas a primeira parte não foi muito bem conseguida por jogadores da equipa catalã. Guardiola já falou com os jogadores e não quer que o episódio se repita.

«Sabíamos que a jogar daquela forma perderíamos o jogo. Pedi-lhes para darem um passo em frente. De qualquer forma, mesmo quando esta equipa está mal pode acontecer de tudo, principalmente pelo amor-próprio dos jogadores. Se as coisas não correm bem é porque o treinador não tomou a decisão certa».

Quanto ao mote para o encontro desta quarta-feira: «Em casa vamos atacar, ter a bola o máximo tempo possível e criar situações de golo. Se não pensarmos assim podemos perder a eliminatória».