Sem Radamel Falcao, foi Teofilo Gutierrez que brilhou na vitória da Colômbia sobre as Honduras (2-0), no Red Bull Arena, ao assinar os dois golos da partida que, apesar de ter carácter amigável, acabou com uma expulsão para cada lado.

Um jogo totalmente dominado pelos colombianos que podiam ter conseguido um resultado bem mais dilatado. Fredy Guarín, médio do F.C. Porto, assinou a primeira oportunidade, aos 6 minutos, com um pontapé de longa distância a obrigar o guarda-redes hondurenho a defesa apertada. Com uma pressão constante, as oportunidades sucederam-se na baliza de Noel Valladares, mas o primeiro golo só chegou aos 24 minutos, com um pontapé da marca de grande penalidade, a punir uma falta sobre o próprio Gutierrez.

A abrir a segunda parte, as Honduras ficaram reduzidas a dez, depois de Hendry Thomas ter visto um segundo cartão amarelo aos 50 minutos. A diferença numérica durou apenas três minutos, uma vez que o colombiano Adrian Ramos foi expulso logo a seguir com um cartão vermelho directo. Apesar de tudo, a Colômbia voltou a marcar, aos 72 minutos, outra vez por Gutierrez, desta vez a uma recarga de Daryo Moreno, avançado que esteve muito perto de assinar pelo Sporting.