Recém-chegado do Barcelona, o internacional islandês Eidur Gudjohnsen disse que o Mónaco é «um desafio emocionante» e que esta é uma «nova fase» da sua carreira.



«Preciso primeiro de ganhar o respeito dos meus colegas de equipa e depois pensar em golos. Venho com humildade, que é da minha natureza. Tive a oportunidade de jogar com jogadores fantásticos em grandes clubes. Agora, juntei-me a outro grande clube e é uma nova etapa na minha carreira. Espero poder ajudar o Mónaco a encontrar o seu lugar, ou seja, o topo da tabela. Este é um desafio emocionante», disse o jogador.

O antigo jogador do Barcelona terá a responsabilidade de carregar o número característico do ponta-de-lança na camisola. «O número 9 é uma grande pressão, mas penso que os jogadores são melhores quando estão sobre pressão. De qualquer maneira estou contente por estar no Mónaco».

O jogador de 30 anos esteve seis épocas ao serviço do Chelsea, mudando-se para Espanha em 2006. Representou o Barcelona durante quatro épocas e chega agora por empréstimo, pela primeira vez, ao campeonato francês.