A possível saída de Fábio Coentrão do Real Madrid abre perspetivas a Guilherme Siqueira.

O lateral-esquerdo brasileiro, a atuar no Granada, foi apontado pela «Marca» como possível reforço da equipa de Carlo Ancelotti.

Destaque do Granada, Siqueira ajudou a equipa a evitar a descida. O catarinense, em declarações ao «Globo Esporte», adorava entrar na casa merengue: «Fiquei muito feliz. O Real Madrid é o maior clube do mundo e qualquer jogador gostaria de fazer parte desse plantel», afirmou.

O Granada realiza pré-temporada em Inglaterra e em terras britânicas já houve mesmo uma conversa do lateral brasileiro com o presidente do clube espanhol, Quique Pina.

Na época passada, o Granada rejeitou negociações com quem estivesse interessado em Guilherme Siqueira. Mas, desta vez, o jogador pediu para que haja abertura, caso o Real Madrid esteja mesmo interessado: «No ano passado, tive uma proposta muito boa do Valência e o clube resolveu não me vender.

Simplesmente falei ao meu presidente que se nesse ano aparecesse outra, que ele me deixasse realizar o meu sonho de jogar num clube grande da Europa. Ele falou que sim, e que ia me ajudar. E é o que está acontecendo. Se realmente as propostas que estão chegando forem boas para o clube e para mim, acho que é o momento certo para me vender».