Guti Hernandez foi sempre um jogador polémico pelo que fazia fora de campo e nesta quinta-feira voltou a sê-lo, por causa do Barcelona-Real Madrid, da primeira mão da Supertaça de Espanha.
O antigo camisola 14 do Real Madrid foi comentando a partida pelo twitter. Quando Di María reduziu para 3-2, devido a um erro do guarda-redes do Barça, Guti agradeceu. «Obrigado Valdés», escreveu.
As afirmações seguintes, já com o encontro terminado, foram mais lenha para a fogueira. «Bom jogo e grande resultado para o Madrid, ainda que gostássemos de ter ganho,Valdés deu-nos toda a vida que necessitávamos para a segunda mão.»
Ora, as palavras de Guti desencadeou uma onda de reações naquela rede social, algumas insultuosas. Os adeptos catalães não gostaram do que Guti escreveu e o médio teve de defender-se.
Guti explicou: «Parece que não se pode pôr nada no twitter; o "obrigado Valdés" foi pelo erro, em nenhum caso discuti a carreira que tem e o grande guarda-redes que é.»
A concluir, Guti acrescentou: «São muito extremistas, vivam e deixem vive. Para aqueles que não gostam muitas papoilas; e para os demais paz, amor e muito rock and roll.»