Javier Mascherano relativizou o mau momento do Barcelona. O argentino abordou, em conferência de imprensa, a atualidade do clube, que perdeu com o Real Madrid para a liga, no último sábado, depois de o rival o ter eliminado da Taça do Rei. Isto a somar à derrota em San Siro, com o Milan, por 2-0, na Liga dos Campeões. «Há três semanas isto era a Disney, agora é a casa do terror», disse Mascherano.

O argentino comparou, inclusive, o momento do Barça com o do rival. «Em Madrid, há três semanas tudo estava queimado, agora é tudo felicidade», acrescentou Mascherano.

«Temos de recuperar o jogo para obter resultados, porque quando se passa uma semana com dois maus resultados, como a eliminação da Taça e a derrota no Clássico, obviamente, não se está bem, embora não possamos ficar aí», considerou o médio, também utilizado a central no clube catalão.

Mascherano considera que «não é preciso ficar-se louco» pelos últimos resultados do Barça, mas admite que «todos têm de dar um pouco mais porque esta é uma situação atípica».

O internacional argentino também foi ao encontro das razões que levaram a este momento negativo. «São várias coisas que vão sucedendo, primeiro o impacto da notícia de Tito Vilanova e tudo o que está a passar, acaba-se por sentir isso com o tempo», afirmou Mascherano, acerca da doença do treinador.

Manchester Utd-Real Madrid

«Esta equipa vinha a arrastar várias coisas, mas queremos deixar esta situação e vencê-la», sublinhou, para garantir de seguida: «Esta equipa não está cansada de ganhar. Não há maior pressão do que aqui. É uma questão de confiança. Quando se perdem dois jogos parece que o mundo acaba. Temos de voltar às fundações. Um colega ficou doente, o nosso líder. Não está de férias em Nova Iorque. Por isso, temos de ajudar-nos entre todos.»

Mascherano confessou que o plantel tem falado com o técnico e que está confiante em mudar o destino dos oitavos de final com o Milan. «Podemos dizer que vamos virar a eliminatória, mas temos de mudar coisas para consegui-lo. Temos ferramentas para fazê-lo», considerou.

O internacional argentino também foi questionado sobre o Manchester Utd-Real Madrid desta terça-feira. «Vou ver o jogo porque vai ser uma partida espetacular e como adepto de futebol. Como não podem perder os dois, não tenho preferência», disse Mascherano.

O médio respondeu ainda ao facto de uma derrota do Madrid aliviar o Barcelona. «Creio que cada adepto deve desfrutar do seu clube, eu não me alegro mais porque algo corre mal ao meu vizinho», referiu.

«Ainda assim, no futebol há adeptos que ficam contentes com as derrotas dos rivais, mas nós somos profissionais e não adeptos e, assim, por mim que vença o melhor, porque o nosso jogo da Champions é só na semana que vem e isso é que nos importa», concluiu.